O Grande Gatsby (1974)


Título original: The Great Gatsby
Direção: Jack Clayton
Nota no Filmow: 3,8/5
Sinopse: Anos 20. Nick Carraway se mudou há pouco tempo para Long Island. Lá ele conhece e fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby, seu novo vizinho, que é milionário. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby e percebe a paixão que Gatsby nutre por Daisy Buchanan, casada com Tom. fonte

Todos conhecem esse filme, né? Foi lançado um remake esse ano e 90% das pessoas que conheço que assistiram gostaram do filme, principalmente pela linda participação de Leonardo DiCaprio. Mas primeiro vamos falar do original, baseado no romance de F. Scott Fitzgerald. Primeiro conhecemos Nick, ele indo visitar sua prima Daisy. Nick se muda para uma casa vizinha a de um homem chamado Jay Gatsby. Misterioso que só ele, as pessoas inventam coisas sobre sua vida. Vive dando festas, mas geralmente nunca se faz presente nelas. Até que Jay começa uma amizade com Nick, com segundas intenções. Jay sabe que Nick é primo de Daisy, ela foi uma paixão das antigas e eles só não ficaram juntos porque, segundo Daisy: "Uma mulher rica não pode casar com um homem pobre". Agora Jay é rico, mas Daisy é casada. Comofas??

Eu vou dizendo logo que adorei esse filme, adorei e adorei. Principalmente na parte das festas de Gatsby, com todo aquele toque de anos 20, que estranhamente me lembrou a novela O Cravo e a Rosa que passava na Globo. Não to conseguindo lembrar direito o fim, mas é um pouco trágico. Eu super recomendo!! O filme é muito bom.

Como todos sabemos, esse ano foi lançado o remake de O Grande Gastby e pretendo assistir em breve! Ainda acho que no lugar de Leonardo DiCaprio poderiam ter chamado o Brad Pitt, só acho.

Ah, quem interpreta a Daisy é a Mia Farrow, aquela lá que fez a Rosemary em O Bebê de Rosemary.

Divando
Assisti no Netflix.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Projeto Clube do Filme ©Template por 187 tons de frio.