Os Pássaros (1963)


Título original: The Birds
Direção: Alfred Hitchcock
Nota no Filmow: 4.0/5
Sinopse: Melanie Daniels é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melanie só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas. fonte

Primeira obra de Hitchcock que assisto (e ainda virão muito mais outras). Não sou especialista em cinema e ainda tenho muito o que aprender sobre os clássicos. Assim que terminei de assistir o filme, fui em busca de resenhas pra ver se eu conseguia entender melhor o que o filme tinha me transmitido. Percebi duas coisas nesse filme. A primeira é que as cenas iniciais tão típicas de um romance da década de 60. Mitch conhece Melanie acidentalmente em um pet shot e de uma forma até que engraçada. A segunda coisa é que o filme não tem trilha sonora. Sério. Tudo o que ouvi foram pássaros e os barulhos do ambiente. Isso me chamou atenção porque até então não conhecia um filme sem música. Com o desenrolar das cenas vamos ficando mais apreensivos querendo saber o final, o que acontecerá com todos aqueles pássaros, e isso é algo fantástico porque você vê o pouco tempo que resta pro filme acabar e não aparece uma solução pra aquele problema. Claro, estamos todos acostumados a assistir um filme com um final feliz (às vezes nem tanto feliz). Mas em Os Pássaros não existe um "final", deixando quem assiste com uma cara de paisagem (pelo menos eu fiquei assim). Estamos falando de Hitchcock, o normal não é a área dele.

Em 1994, foi lançado o filme Os Pássaros 2: O ataque final. Claro que com certeza não deve ser comparado ao primeiro filme, não é uma produção de Hitchcock e com certeza é só mais um daqueles filmes que são feitos porque o original fez sucesso (nota 2.2 no Filmow). Assistirei também, porque nem só de filmes bons vive o homem.


Assisti no Netflix.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Projeto Clube do Filme ©Template por 187 tons de frio.